5 estratégias para apoiar os profissionais de assistência a idosos
A prevalência de câncer, diabetes e outras doenças crônicas, bem como um aumento considerável na população geriátrica, está aumentando a demanda por serviços de atendimento ao idoso. Trabalhar neste setor requer um tipo especial de pessoa. Dependendo da saúde do indivíduo que recebe os cuidados, as funções de atendimento ao idoso podem incluir tudo, desde monitoramento […]

A prevalência de câncer, diabetes e outras doenças crônicas, bem como um aumento considerável na população geriátrica, está aumentando a demanda por serviços de atendimento ao idoso.

Trabalhar neste setor requer um tipo especial de pessoa. Dependendo da saúde do indivíduo que recebe os cuidados, as funções de atendimento ao idoso podem incluir tudo, desde monitoramento e administração de medicamentos, transporte de pacientes idosos para consultas médicas, preparação de refeições especiais, banho e troca de fraldas.

Mesmo antes da pandemia, muitos cuidadores de idosos tiveram dificuldades e desistiram. Pós-pandemia, a alta taxa de rotatividade entre os cuidadores de idosos nos Estados Unidos é um motivo crescente de preocupação para os prestadores de serviços de assistência a idosos. Para os empregadores, essa instabilidade é uma má notícia para atendimento de qualidade, continuidade e moral.

Neste artigo, consideraremos algumas estratégias que os empregadores desse setor podem adotar para tornar suas organizações mais atraentes para possíveis candidatos a empregos, ao escolher uma casa de repouso .

Entendendo o problema

Os provedores de cuidados de longo prazo para idosos dependem de profissionais de saúde e outras equipes de apoio que geralmente são os olhos, ouvidos e membros das pessoas sob seus cuidados. Dados os altos níveis de estresse que acompanham esse tipo de trabalho, muitas vezes os cuidadores de idosos acabam se sentindo emocionalmente sobrecarregados, fisicamente cansados ​​e mentalmente irritados.

Além disso, muitos desses trabalhadores ganham salários próximos ao nível da pobreza. Basta considerar estes números:

  • Os trabalhadores de assistência domiciliar ganham um salário médio por hora de $ 12,60, de acordo com o Bureau of Labor Statistics.
  • Mais de 15% vivem na pobreza e mais da metade depende de assistência pública, como vale-refeição.

A atual escassez de pessoal também se estende às funções de lares de idosos. Os lares de idosos estão perdendo enfermeiras, auxiliares de dieta e empregadas domésticas que estão sendo atraídas para empregos com melhores salários em empresas como a Amazon. Aqui está o porquê:

  • O salário inicial médio para uma posição inicial nos armazéns e centros de carga da Amazon é de mais de US$ 18 por hora, com possibilidade de até US$ 22,50 por hora e um bônus de assinatura de US$ 3.000, dependendo da localização e do turno.
  • Os empregos em tempo integral na empresa vêm com benefícios de saúde, 401(k)s e licença parental. Por outro lado, os cargos de lares de idosos menos qualificados geralmente pagam cerca de US $ 15 por hora , geralmente com poucos benefícios.

Não é tão surpreendente que centenas de milhares de trabalhadores estejam deixando o setor de cuidadores. Desde janeiro de 2020, 400.000 lares de idosos e funcionários de residências assistidas se demitiram, alegando exaustão pandêmica, baixos salários e falta de oportunidades de promoção. Essas perdas de empregos acontecem quando o país já enfrenta uma escassez de cuidadores de idosos. Cerca de 10.000 pessoas completam 65 anos todos os dias e as taxas de natalidade continuam diminuindo , mas, no momento, não há trabalhadores suficientes para atender à demanda.

Pacientes idosos, suas famílias e instituições de atendimento enfrentarão consequências drásticas, a menos que essa trajetória possa ser interrompida e revertida.

Como Atrair e Reter Funcionários de Cuidados Idosos

Devido aos seus orçamentos limitados, a opção de aumentar os salários e oferecer seguros abrangentes e benefícios de aposentadoria não é viável para muitos empregadores neste setor. No entanto, existem algumas táticas criativas e fáceis de implementar que podem ser adotadas para aumentar a proposta de valor do funcionário.

Aqui estão os nossos 5 principais:

1. Ajude a estabelecer degraus de carreira

Procure maneiras de criar roteiros para o aprendizado e desenvolvimento dos funcionários em parceria com faculdades comunitárias locais que oferecem programas de treinamento, incentivos ou perdão de empréstimos para trabalhadores.

2. Oferecer agendamento flexível

Dar às pessoas mais liberdade e autonomia na hora de agendar sua jornada de trabalho é uma maneira eficaz de proporcionar a elas um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Com um aplicativo como o oferecido pela Payactiv, os cuidadores de idosos podem visualizar o cronograma de turnos da empresa online, o que facilita a coleta ou troca de turnos. Essa opção também evita o problema de ter que pagar horas extras e/ou empregar trabalhadores temporários durante os períodos de maior movimento.

3. Invista no bem-estar financeiro das pessoas

Os programas de bem-estar financeiro incluem serviços que ajudam a atender às necessidades financeiras imediatas das pessoas. Eles ajudam os funcionários a dar passos em direção à estabilidade financeira e ao crescimento de longo prazo por meio do fornecimento de ferramentas e treinamento.

4. Oferecer pagamento sob demanda

Modelos de pagamento sob demanda, como Earned Wage Access (EWA), contribuem para a saúde financeira e mental dos funcionários, pois eles não precisam recorrer a empréstimos de amigos ou familiares, empréstimos salariais, cartões de crédito ou taxas de cheque especial entre seus contracheques regulares . Eles podem manter sua dignidade, colocar comida em suas mesas, pagar por emergências e fazer um orçamento para o futuro.

5. Crie uma cultura de engajamento

Muitos cuidadores seniores valorizam a cultura de uma organização em detrimento de um salário melhor. Uma maneira de aumentar o engajamento dos funcionários é investir em um aplicativo de comunicação no local de trabalho. Com esta ferramenta digital, você pode garantir que todos se sintam reconhecidos e parte da equipe, independentemente de onde trabalhem em um determinado dia.

Conclusão

Com cerca de 10.000 americanos completando 65 anos todos os dias, e o número de idosos que deve chegar a 94,6 milhões até 2060, garantir que o setor de atendimento ao idoso do país – e a equipe – estejam preparados é mais crucial do que nunca.

No momento, a competição entre os empregadores de cuidados com idosos para atrair a atenção de talentos escassos está se intensificando.

Se você é um empregador neste setor, gostaríamos de ter a oportunidade de explorar como podemos ajudá-lo a aprimorar seu pacote de benefícios para funcionários com algumas etapas simples.

Com o Payactiv, você pode ajudar seus cuidadores de idosos a participar plenamente do trabalho e da vida. Nossa plataforma completa de benefícios de subsistência adota uma abordagem holística para melhorar o bem-estar financeiro e aumentar a satisfação dos funcionários. Nossas recompensas e benefícios atraentes e flexíveis para a força de trabalho não custam nada para sua empresa, mas agregam imenso valor aos seus funcionários.

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