8 boas razões para ser ativo no trabalho
Um estilo de vida ativo é benéfico para a saúde física e mental. No entanto, mais de três em cada quatro adultos são sedentários, de acordo com as Estatísticas do Canadá. Felizmente, várias empresas em Quebec estão incentivando estilos de vida saudáveis ​​e a prática de atividade física para remediar a situação. Existem muitos programas […]

Um estilo de vida ativo é benéfico para a saúde física e mental. No entanto, mais de três em cada quatro adultos são sedentários, de acordo com as Estatísticas do Canadá. Felizmente, várias empresas em Quebec estão incentivando estilos de vida saudáveis ​​e a prática de atividade física para remediar a situação.

Existem muitos programas de treino, e o lapa team vale a pena para quem quer se tornar mais saudável.

A criação de centros de atividade física no local de trabalho também tem aumentado nos últimos anos devido aos diversos benefícios para a saúde dos funcionários:

Equilíbrio trabalho-vida pessoal

Depois das obrigações profissionais e familiares, os adultos têm dificuldade em reservar tempo para o lazer. A falta de tempo é o primeiro motivo citado por 69% deles para explicar a inatividade física. Uma sala de ginástica em uma empresa facilita a integração da atividade física na vida cotidiana. O horário flexível também é um bom aliado.

Melhorando a condição física de pessoas sedentárias

Obviamente, os atletas experientes apreciam muito as academias de ginástica. Porém, na hora de montar um centro de atividade física, é preferível que os equipamentos sejam acessíveis a todos, de forma a facilitar a participação de pessoas sedentárias. Os exames de saúde e os treinamentos personalizados elaborados por cinesiologistas são ferramentas que também ajudam a melhorar a condição física dos colaboradores.

Prevenção de doenças

Os benefícios da atividade física regular têm um impacto considerável na saúde. Está comprovado que realmente ajuda a prevenir certas doenças como diabetes tipo 2, asma, colesterol, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Para as empresas, a saúde do funcionário é um investimento lucrativo, pois se traduz em economias substanciais em saúde, deficiência e programas de reposição de recursos ausentes.

Melhorar a força muscular

O treinamento físico adequado e seguro ajuda a construir a força muscular necessária para realizar várias tarefas físicas no trabalho e em casa. O fortalecimento dos músculos também pode prevenir a maioria dos distúrbios musculoesqueléticos.

Melhor saúde psicológica

A atividade física em uma empresa é favorável para a saúde psicológica dos colaboradores, pois a secreção de endorfina, serotonina e dopamina durante o gasto energético promove bom humor, relaxamento, sono e reduz ansiedade. Observe que uma sessão de exercícios moderados de 30 a 45 minutos é suficiente.

Produtividade em alta

A atividade física no local de trabalho é boa para a saúde física dos funcionários e para a saúde financeira da organização. De acordo com a Health Canada, um funcionário fisicamente ativo é 12% mais produtivo do que um funcionário sedentário.

Um ambiente de trabalho estimulante.

O treinamento em grupo ajuda a construir laços mais fortes com os colegas de trabalho. Além disso, a ausência de hierarquia nas salas de treinamento promove um melhor ambiente.

Retenção de pessoal

A gestão cuidada das necessidades de pessoal e a integração da atividade física na empresa permitem à empresa destacar-se no competitivo mercado de recrutamento de recursos humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *