Como (e como não) lidar com um romance no escritório
Romances no local de trabalho podem levar a relacionamentos de longo prazo – e até casamentos – mas também podem resultar em situações desconfortáveis ​​para as pessoas envolvidas e seus colegas de trabalho. Na pior das hipóteses, entrelaçar negócios e prazer pode resultar em uma procura de emprego não planejada e indesejada, pois as pessoas […]

Romances no local de trabalho podem levar a relacionamentos de longo prazo – e até casamentos – mas também podem resultar em situações desconfortáveis ​​para as pessoas envolvidas e seus colegas de trabalho.

Na pior das hipóteses, entrelaçar negócios e prazer pode resultar em uma procura de emprego não planejada e indesejada, pois as pessoas podem ser demitidas devido a relacionamentos no local de trabalho ou serem forçadas a se demitir por causa de um relacionamento que deu errado.

Dito isto, romances de escritório acontecem. Dado quanto tempo as pessoas passam no trabalho, não é tão surpreendente que as pessoas possam desenvolver paixões ou se apaixonar, ao receber Cantadas engraçadas para homens

Aqui estão alguns conselhos sobre como (e como não) lidar com um romance no escritório.

A realidade do romance de escritório
Um estudo da Viking relata que 74% dos trabalhadores de escritório do Reino Unido com idades entre 25 e 34 anos disseram ter se envolvido em um romance no escritório. A maioria deles consideraria fazê-lo novamente, mesmo achando que isso impactava o trabalho:

53% considerariam um relacionamento com um colega no futuro.
29% tiveram um caso de uma noite com um colega de trabalho.
52% acreditam que o romance no escritório diminui a produtividade e a criatividade.
Dicas para lidar com um romance no escritório
Se o seu novo relacionamento envolver um colega de trabalho, certifique-se de que seu romance no escritório não interfira em sua carreira – ou na de seu parceiro.

Confira as Políticas de Relacionamento com o Escritório da Empresa
Antes de iniciar um relacionamento com um colega (ou o mais rápido possível após o início), dê uma olhada nas políticas da empresa sobre namoro com colegas de trabalho. Muitas empresas, grandes e pequenas, têm regras rígidas e rápidas contra o desenvolvimento de relacionamentos entre colegas de trabalho. Se for contra as regras, você deve se perguntar: "Vale a pena?"

Mesmo que os relacionamentos sejam permitidos, seja discreto e prepare-se para quaisquer consequências, ao conhecer Cantadas criativas

Dependendo da empresa, seu departamento de recursos humanos pode precisar que você assine um contrato, informe gerentes ou colegas de trabalho ou siga outras diretrizes ou regras.

Certifique-se de que o relacionamento é uma boa ideia
Antes de entrar em um relacionamento, certifique-se de que é o negócio real. Você está se unindo em um projeto intenso que exige madrugadas no trabalho ou frustração compartilhada com um chefe, ou você tem uma conexão que se estende além do escritório? Certifique-se de saber a resposta a essa pergunta antes de iniciar um relacionamento romântico.

Mantenha o decoro e o profissionalismo
Não deixe que um relacionamento romântico afete a qualidade e a eficiência do seu trabalho. Conclusão: você não precisa manter seu relacionamento em segredo, mas não quer tê-lo tão à mostra que deixe seus colegas desconfortáveis.

Se houver evidências de que um romance no escritório está afetando o trabalho, um ou ambos podem ser solicitados a terminar seu romance ou, pior ainda, encontrar outro emprego.

Esteja ciente de que os colegas de trabalho podem estar à procura de preconceitos. Você nunca quer que um colega de trabalho pense: "Joanne está apenas concordando com o plano de José porque eles estão namorando". Evite sentar um ao lado do outro em reuniões, almoçar juntos diariamente ou agir em geral como uma unidade. Além disso, não envie mensagens pessoais usando seu e-mail de trabalho ou cliente de bate-papo.

Evite namorar alguém em uma posição superior ou inferior
A política e a hierarquia do escritório devem ser prioridade, principalmente quando se trata de romances no escritório.Escolher um envolvimento com um colega de trabalho - especialmente um em um nível de antiguidade diferente - pode afetar drasticamente seu salário ou movimento dentro de sua empresa.

As relações de escritório são particularmente problemáticas se um parceiro gerencia ou supervisiona o outro.

Sua melhor aposta é evitar namorar pessoas com quem você trabalha regularmente e rotineiramente.

Salve o Romance e o PDA para Fora do Escritório
Não importa o quanto você se sinta apaixonado, não deve haver demonstrações públicas de afeto no trabalho. Atenha-se ao mesmo comportamento profissional com seu parceiro no local de trabalho que você teria com qualquer outro colega de trabalho. Isso significa nada de mãos dadas, beijos, apelidos afetuosos e definitivamente nada de ligações com armários de suprimentos.

Resolver problemas de relacionamento após o trabalho
Nunca, nunca brigue ou discuta no trabalho. Qualquer desacordo pessoal deve ser tratado fora do escritório. Este é outro sinal que os colegas vão notar e pode causar suspeitas de que seu relacionamento está afetando seu trabalho.

Tenha um plano de separação
Combine no início do relacionamento como você lidará com uma possível separação. Evite uma queda bagunçada. Não é apenas você e seu parceiro que estão envolvidos. É todo o seu escritório e o futuro da política de namoro da empresa.

Se você decidir que qualquer um de vocês precisa seguir em frente, faça-o em seus termos. Comece uma busca de emprego antes que precise – e não dê sua vida amorosa como motivo para sair quando for entrevistar para seu próximo cargo.

Considere deixar a empresa
Você pode decidir que seu novo relacionamento é mais importante para você do que seu trabalho atual. Se o relacionamento ficar sério, um membro deve considerar fortemente uma nova posição fora da empresa. Dessa forma, você pode separar seus caminhos de carreira do relacionamento.

Principais conclusões
Certifique-se de revisar as políticas da empresa sobre namoro com colegas de trabalho.
Não deixe que um relacionamento romântico afete seu trabalho.
Não deve haver demonstrações públicas de afeto no trabalho.
Decida no início do relacionamento como você vai lidar com uma separação.

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