Como iniciar uma agência de marketing digital do zero
Começar uma agência de marketing digital sem experiência é difícil, mas não impossível. Há um longo processo a seguir para ir do nada a ter um negócio de marketing digital estabelecido com clientes e funcionários, ao abrir uma empresa de publicidade e propaganda Não é fácil, mas nada o impede de torná-lo realidade e entrar […]

Começar uma agência de marketing digital sem experiência é difícil, mas não impossível. Há um longo processo a seguir para ir do nada a ter um negócio de marketing digital estabelecido com clientes e funcionários, ao abrir uma empresa de publicidade e propaganda

Não é fácil, mas nada o impede de torná-lo realidade e entrar no emocionante mundo do marketing digital como provedor de serviços.

Comecei minha empresa de marketing digital em 2012, depois de dez anos trabalhando como freelancer de SEO em meio período. A transição de freelancer em meio período para proprietário de uma empresa em período integral criou muitos desafios, mas também oportunidades.

Durante o processo, cometi muitos erros, mas também aprendi algumas lições valiosas que me ajudaram a melhorar meus processos e ofertas e chegar a um ponto de ter um negócio de marketing online saudável e bem-sucedido.

Escrevi este guia para ajudá-lo a iniciar sua própria agência de marketing digital do zero e possivelmente evitar os erros que cometi, minimizar seus riscos e maximizar suas chances de acertar na primeira vez.

Marketing digital é um bom negócio para começar?

Antes de entrarmos em detalhes, deixe-me explicar brevemente por que uma agência de marketing digital é um bom negócio para começar.

Há uma alta demanda por serviços de marketing digital – O número de empresas que movem suas operações online está aumentando dia a dia e a concorrência também. Mais concorrência significa mais demanda por serviços de marketing digital.

Você pode operar uma agência de marketing digital em casa usando equipes remotas – Uma das vantagens de iniciar uma agência de marketing digital é que você não precisa ter uma presença comercial física.

Todas as operações podem ser realizadas remotamente usando e-mail e Skype. Como proprietário de uma empresa, você também pode minimizar seus custos trabalhando em casa e contratando equipes remotas para ajudá-lo.

Você não precisa ter experiência anterior – Embora ter experiência anterior com SEO e marketing digital seja definitivamente uma vantagem, você pode desenvolver gradualmente suas habilidades de marketing digital usando um curso online e praticando em seus próprios sites antes de oferecer serviços aos clientes.

Seja seu próprio chefe – Se você quer fugir das 9h às 17h e começar seu próprio negócio, tornar-se um gerente de marketing digital é uma ótima escolha.

É um negócio escalável – Você pode iniciar seu negócio fornecendo os serviços por conta própria e, à medida que conseguir mais clientes, poderá contratar mais pessoas e expandir seus negócios.

É um negócio de baixo custo para começar – Você não precisa fazer um grande investimento desde o início. Tudo o que você precisa é uma conexão com a Internet, assinaturas de algumas ferramentas e um site. Qualquer outra coisa (espaço de escritório, funcionários etc.) pode vir mais tarde, à medida que o negócio cresce.

  • Desenvolva suas habilidades de marketing digital e autoconfiança
    O primeiro passo é desenvolver as habilidades e a autoconfiança necessárias para administrar uma agência de marketing digital. Isso pode ser dividido em três áreas:
  • Habilidades técnicas de marketing digital
  • Habilidades de gestão de negócios
  • Habilidades de autoconfiança
  • Habilidades de Marketing Digital

Obviamente, se você deseja iniciar uma agência de marketing digital, precisa desenvolver suas habilidades de marketing digital .

Isso significa que você precisa saber o que é marketing digital , como funciona e como fazer campanhas para aumentar o tráfego e as vendas do seu cliente, usando um ou mais canais de marketing digital.

O marketing digital tem muitos componentes e, embora você não precise saber tudo desde o primeiro dia, precisa ter um bom conhecimento do seguinte:

  • Publicidade do Google
  • Marketing no Facebook
  • Marketing de mídia social
  • Marketing de conteúdo
  • Marketing de email

À medida que sua agência cresce, você pode construir sua equipe de marketing digital e contratar especialistas, mas se você está começando agora sem experiência e dinheiro, é importante saber como executar essas tarefas sozinho.

Este é realmente um fator crítico de sucesso. Nos estágios iniciais do seu negócio, você precisa minimizar seus custos e também a dependência de outras pessoas.

Você precisa ter experiência prática com os vários processos de marketing digital para que, eventualmente, descubra o que funciona bem (em termos de dinheiro e clientes) e onde precisará de ajuda.

A melhor maneira de dominar uma habilidade é aprender a teoria e as melhores práticas de especialistas estabelecidos e praticar bastante.

O marketing digital é uma disciplina altamente prática e não basta saber o básico que você precisa para obter a experiência necessária praticando o marketing digital.

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