Como recuperar meus contatos do WhatsApp excluídos no meu celular Android ou iPhone
Atualmente, é muito comum mudar de dispositivos móveis, seja porque chegam ao mercado novos modelos com melhores funcionalidades ou simplesmente porque queremos experimentar um novo sistema operacional, como é o caso da Apple. É por isso que hoje muitas possibilidades são oferecidas ao usuário neste tipo de caso, como poder transferir fotos de um Android […]

Atualmente, é muito comum mudar de dispositivos móveis, seja porque chegam ao mercado novos modelos com melhores funcionalidades ou simplesmente porque queremos experimentar um novo sistema operacional, como é o caso da Apple.

É por isso que hoje muitas possibilidades são oferecidas ao usuário neste tipo de caso, como poder transferir fotos de um Android para um iPhone em questão de minutos para proteger arquivos e informações importantes.

Outro cenário que também é muito comum é quando somos forçados de alguma forma a fechar o aplicativo WhatsApp no nosso celular por falta de espaço na memória interna ou por problemas derivados que possam surgir.

Então, nesses casos, é melhor reinstalar o WhatsApp sem perder as conversas que você já armazenou para resolver as falhas.

No caso particular dos contatos, em algumas ocasiões é possível que você tenha cometido um erro, apagando acidentalmente alguém da sua lista e não saiba como recuperar o número novamente.

Ou também acontece que ao trocar de telefone você precisa transferir todos os seus contatos, mas não quer fazer isso manualmente, pois leva muito tempo.

Por isso, neste tutorial fornecido pelo BlogMachine APK, damos-lhe todas as ferramentas necessárias para que possa recuperar aqueles contatos que foram apagados por engano ou para que o procedimento de transferência de contatos para um novo dispositivo móvel seja mais fácil e não demore muitos minutos do seu tempo.

Instruções para recuperar contatos excluídos no WhatsApp de maneira fácil e simples

Em primeiro lugar, queremos que você saiba que este procedimento pode ser realizado tanto em um telefone Android quanto em um iPhone, em ambos os dispositivos este procedimento é válido.

Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer para cumprir o procedimento com eficácia é entrar no aplicativo WhatsApp e acessar os três pontos verticais que estão localizados na parte superior da tela do lado direito.

A partir daí, você vai pressionar a opção de configurações e vai acessar diretamente a guia conversas, onde também pode deletar ou esvaziar as conversas antigas que você salvou e que costumam ocupar espaço de armazenamento.

Agora, na lista que será exibida ao pressionar a opção Chats, você verá que aparece uma opção que diz Backup.

Portanto, você terá que pressionar esse botão e verá o último backup que conseguiu fazer, onde todos os seus arquivos foram armazenados, incluindo a lista completa de contatos.

Agora, você deve ativá-lo e clicar em Salvar para que desta forma você possa ver através do Google Drive tudo o que foi enviado para a nuvem através do aplicativo, já que os dois aplicativos estão vinculados.

Então, agora só falta acessar a nuvem do celular para que você possa recuperar aqueles números de telefone que apagou por engano e copiá-los de volta para a memória interna do telefone.

Ressalta-se que você deve ter uma boa conexão com a Internet ao decidir realizar o procedimento, por isso é aconselhável que utilize uma conexão Wi-Fi para isso.

Como mover o backup de contatos antigos para um novo telefone

Para isso, a primeira coisa que você precisa fazer é baixar novamente o aplicativo WhatsApp e inserir o cartão SIM com o número do seu celular antigo, mas no novo modelo que você acabou de adquirir.

Portanto, agora é importante que você abra o aplicativo e digite o número, enquanto uma caixa aparecerá na qual você terá que aceitar a opção que diz para restaurar o backup armazenado na nuvem.

Desta forma, não apenas os contatos antigos serão registrados com sucesso no novo dispositivo, mas também todas as fotos, arquivos e vídeos que foram compartilhados no aplicativo serão salvos.

Portanto, é extremamente importante fazer backups periodicamente para que, em caso de roubo ou extravio do aparelho, não se percam informações importantes armazenadas como quando você quer colocar senha no WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *