Descubra os melhores sites para adolescentes ganhar dinheiro online
Obter renda extra para auxiliar no orçamento mensal é algo de interesse de muitos brasileiros, sendo que os empregos online para jovens recebem destaque neste quesito por permitir a conciliação da atividade com as obrigações acadêmicas. Encontrar os sites ideais não é uma tarefa fácil, pois muitos são fraudulentos ou não visam o pagamento de […]

Obter renda extra para auxiliar no orçamento mensal é algo de interesse de muitos brasileiros, sendo que os empregos online para jovens recebem destaque neste quesito por permitir a conciliação da atividade com as obrigações acadêmicas.

Encontrar os sites ideais não é uma tarefa fácil, pois muitos são fraudulentos ou não visam o pagamento de dinheiro de verdade. Com isso, é fundamental optar pelas alternativas mais seguras e que darão um retorno financeiro real.

Vale destacar que na maioria das vezes a remuneração varia conforme o tempo de trabalho. Confira a seguir quais são as principais formas onde você pode ganhar dinheiro online e entenda como cada uma delas funciona.

Crie o seu próprio site

Muitos pensam que apenas adultos podem desenvolver blogs, porém esta é uma informação inverídica. Para iniciar um blog, o jovem deve ter no mínimo 13 anos de idade e entender sobre tecnologia, pois assim seu trabalho será facilitado.

Esse é um dos empregos online para jovens mais práticos disponíveis, onde o lucro surgirá principalmente a partir de publicidade e venda de produtos digitais, sendo assim, a renda mensal irá variar constantemente. 

Para começar o projeto, o primeiro passo consiste em iniciar o blog através de alternativas como o Bluehost. Para conseguir êxito neste tipo de prática, recomendamos que os jovens estudem bastante a respeito do Marketing Digital.

Escreva artigos

Se você é adolescente e possui uma ótima habilidade de escrita, trabalhar com a produção de artigos pode ser uma opção muito interessante. Nesse caso você determina as horas que irá trabalhar e também o valor do seu serviço.

Conseguir os primeiros clientes não será uma tarefa fácil, porém há sites como o Conteúdo Constante e ArticSale que irão auxiliá-lo. Vale destacar que o valor cobrado por artigo pode variar conforme a dificuldade do tema exposto.

Esta é uma alternativa que deve ser levada em consideração para aqueles que desejam ingressar no home office, já que há uma grande flexibilidade e amplas oportunidades no mercado atual.

Faça vídeos

Se você não possui habilidades de escrita mas é um bom criador de conteúdo, fazer vídeos curtos para redes sociais pode ser uma ótima oportunidade de conseguir uma renda extra sem sair de casa.

O Facebook, Snapchat, TikTok e Instagram são os sites mais populares deste tipo de interação social, sendo que todos os interessados podem facilmente criar uma conta e começar a postar seus conteúdos.

Caso os seus vídeos alcancem um número alto de visualizações, aparecerão oportunidades de divulgar marcas e consequentemente de ganhar dinheiro. Para aumentar suas chances de sucesso, poste pelo menos dois vídeos por semana.

Seja designer gráfico

Essa é uma alternativa para jovens que podem praticar todas as suas habilidades criativas ao desenvolver artes ou logotipos para sites. A área de design gráfico está em constante expansão e certamente você conseguirá uma oportunidade.

O importante neste emprego é buscar se destacar, portanto, sempre vise aprimorar as suas habilidades no Photoshop ou Adobe, assim você sairá na frente dos concorrentes e conseguirá cobrar um valor mais elevado por serviço feito.

Assim como no caso da escrita de artigos, você pode conseguir ajuda para conquistar os primeiros clientes em sites específicos, como a Fiverr e outras plataformas que se encontram disponíveis na web.

Escute músicas e dê feedback sobre elas

Sim, você pode ganhar dinheiro para ouvir música e isso é mais simples do que parece. Atualmente há diversos sites como o MusicXray, HitPredictor, SliceThePie e Radioyalty que oferecem empregos online para jovens.

Cada uma destas plataformas possuem suas particularidades e elas podem ser acessadas por qualquer pessoa maior de 13 anos. No geral, o trabalho consiste em escutar músicas e avaliar as mesmas através de palavras simples.

Para começar a ganhar dinheiro escutando música, tudo o que você deve fazer é acessar o site que mais lhe interessou e criar um cadastro. Lembre-se também de ler com atenção os termos e condições do serviço para se manter informado.

Afinal, estes sites valem a pena?

Os sites para adolescentes ganharem dinheiro valem muito a pena para aqueles jovens que são responsáveis e comprometidos com o desenvolvimento de sua vida profissional, pois assim eles poderão obter renda facilmente.

Vale destacar que alguns dos sites mencionados no decorrer deste post só oferecem oportunidades para maiores de 16 anos, enquanto outros possuem restrição de faixa etária apenas para menores de 13 anos.

De uma forma geral, ocupar um desses empregos pode ser muito bom para o desenvolvimento do jovem que aprenderá a assumir compromissos importantes e também saberá administrar o seu dinheiro desde cedo.

Se você é adolescente e deseja integrar uma das funções aqui mencionadas através dos sites citados, não perca tempo! Acesse agora mesmo e encontre as oportunidades ideais para você, não esqueça também de comunicar os seus responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *