Um dia de descanso: 12 razões científicas para você descansar
A maioria das grandes religiões pede um dia de descanso. Está ficando cada vez mais difícil viver esse dia totalmente com pessoas acorrentadas a seus dispositivos e constantemente online. Agora, a ciência apóia essa afirmação sobre o poder de um dia de descanso. Aqui estão 12 razões científicas: um tempo de descanso regular todas as […]

A maioria das grandes religiões pede um dia de descanso. Está ficando cada vez mais difícil viver esse dia totalmente com pessoas acorrentadas a seus dispositivos e constantemente online. Agora, a ciência apóia essa afirmação sobre o poder de um dia de descanso. Aqui estão 12 razões científicas: um tempo de descanso regular todas as semanas, sempre que você decidir fazer acontecer, realmente funciona:

Transformação Física:

  1. O tempo limite reduz o estresse.

O Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH) relata em uma publicação do CDC que os níveis de estresse no trabalho estão mais altos do que nunca e que "os gastos com saúde são quase 50% maiores para trabalhadores que relatam altos níveis de estresse." O estresse cria estragos em nossa saúde física e emocional. "Um crescente corpo de evidências mostra que" … pular pausas pode levar ao estresse e exaustão . "

  1. O tempo limite lhe dá a chance de se mover.

Todos nós vimos estudos sobre o impacto de muito tempo sentado em muitos aspectos da saúde: "A pesquisa relacionou sentar-se por longos períodos com uma série de questões de saúde, incluindo obesidade e síndrome metabólica - um conjunto de condições isso inclui aumento da pressão arterial, alto nível de açúcar no sangue, excesso de gordura corporal ao redor da cintura e níveis anormais de colesterol. Ficar muito sentado também parece aumentar o risco de morte por doenças cardiovasculares e câncer. " Sentar vai além do tempo na TV para incluir todo o tempo na tela, no trabalho, no carro, visitando os amigos … em suma, o tipo de coisa que preenche o dia da maioria de nós. Talvez uma viagem para a Praia das Toninhas possa te ajudar a recarregar as energias.

  1. Desligar-se completamente de seu trabalho regularmente reduz a inflamação e o risco de doenças cardíacas.

A maioria das ocupações hoje em dia é sedentária. Fatores de risco modificáveis ​​para doenças cardíacas e inflamação geral são diabetes não controlada, sedentarismo, sobrepeso ou obesidade e estresse ou raiva descontrolados. Já sabemos que o trabalho é estressante. Além disso, estudos mostram que o tempo sentado, como a maioria de nós faz no trabalho, influencia os marcadores inflamatórios mesmo na ausência de glicose sanguínea elevada, obesidade ou doenças cardíacas. Cada aumento de uma hora no tempo sentado está associado a um aumento de 18% no risco de mortalidade por doenças cardiovasculares.

  1. Ficar longe do trabalho estimula o sistema imunológico.

O estresse crônico também deprime o sistema imunológico. Por outro lado, sono adequado e exercícios são dois dos quatro princípios essenciais para estimular o sistema imunológico. Aproveite os fins de semana para um R&R prolongado.

  1. Por falar em sono, você se sairá melhor durante o tempo fora do trabalho.

A folga ajuda a hábitos que perturbam o sono, como checar o celular antes de dormir.

  1. Seu tempo livre ativo acrescenta anos à sua vida.

Os resultados dos estudos sugerem que uma maior quantidade de tempo total diário sentado está associada a todas as causas de mortalidade, particularmente entre adultos inativos.

Transformação Mental e Emocional:

  1. Tirar um tempo regular do trabalho restaura a energia mental.

Você provavelmente sabe disso apenas por experiência própria. A ciência apóia sua intuição! Estudos mostram que "as pessoas que não sabem se desligar do trabalho durante suas folgas experimentam um cansaço maior ao longo de um ano e são menos resilientes diante de condições estressantes de trabalho".

  1. Quando você reserva um tempo para si mesmo, você é mais criativo.

Você é do tipo criativo ? Você precisa de um tempo limite! "Pensar é um dos benefícios cruciais de se recuar. Assim como o tempo livre de qualidade abastece recursos energéticos no trabalho, o tempo de reflexão é fundamental para a produção de soluções e descobertas criativas."

  1. Você também fica mais produtivo quando tira uma folga do trabalho.

Dados da OCDE mostram que trabalhar mais horas significa menos produtividade. Os países mais produtivos são Alemanha e França - cada um exigindo mais de 30 dias de férias. Os trabalhadores nos Estados Unidos, sem nenhuma lei exigindo folga remunerada, são os terceiros mais produtivos (e apenas cerca de 25% dos americanos tiram todo o período de férias).

  1. Você se concentrará melhor no trabalho se dedicar seu tempo de rejuvenescimento semanal.

Um estudo de 2008 da Universidade de Illinois mostra que todo trabalho e nenhuma diversão reduzem drasticamente o foco, bem como a produtividade. Por outro lado, o afastamento regular do trabalho o melhora . Certifique-se de optar por intervalos "restauradores".

  1. Seu dia de folga melhora a memória de curto prazo.

Você ri com conhecimento de causa de todas aquelas piadas sobre idosos esquecendo o que iam fazer ou onde colocaram as chaves? Você achou que era apenas um sinal de envelhecimento? Pode ser que você simplesmente não esteja administrando seu tempo livre durante a semana de maneira adequada. Separe-se do trabalho, aproveite a vida e, como muitos estudos mostram, você provavelmente se lembrará de onde estão essas chaves.

  1. Com um tempo regular fora do trabalho, você pode até amar seu trabalho novamente!

Todos os consultores nos dizem que “ Encontrar tempo para relaxar e descontrair o ajudará a aproveitar mais o trabalho e se divertir mais. ” Em um artigo recente da Harvard Business Review, a primeira recomendação para restaurar a paixão pelo trabalho é “pedir um tempo”. Funciona, de acordo com muitos testemunhos.

Então só temos isso! 12 razões com base científica para respeitar a sabedoria desses antigos costumes e tirar um tempo regular do trabalho todas as semanas. Quando você cuida de sua saúde física, mental e emocional, tem mais chances de ser bem-sucedido em suas atividades profissionais e pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *